Conheça a história da técnica Francesinha

Publicado em 24/01/2012 - Por Indira Lopes
Reprodução
As unhas tipo francesinha tem em seu formato tradicional sua ponta na cor branca cremoso e a extensão incolor ou branco transparente. A técnica que gera a impressão de alongamento é uma das modalidades mais procuradas pelas mulheres nos salões de beleza.

Sempre na moda, a arte torna as mãos femininas ainda mais delicadas gerando o aspecto de limpeza. Sua história vem do século 18 na charmosa cidade de Paris. Segundo a lenda, a francesinha era aplicada pelas mulheres da região para esconder as sujeiras nas pontas das unhas. Na década de 70 a arte caiu no gosto das americanas, principalmente entre as celebridades e ganhou o mundo. Atualmente é possível encontrar diversas combinações de cores, como por exemplo, vermelho e preto, tons degradê e até mesmo temáticos como bandeiras de países nas temporadas de Copa do Mundo.

Como aplicar?
Para realizar esse procedimento é necessário que o profissional ou a própria pessoa tenha boa coordenação e mão firme para realizar os traços. O primeiro passo é acertar as unhas lixando-as em formato quadrado. Em seguida, passar o esmalte branco transparente, incolor ou outra cor para quem deseja ousar, como primeira camada e deixa secar. Com o pulso firme, aplicar o esmalte escolhido na ponta da unha acompanhando seu formato.

Complicações com o traço?
Caso não consiga fazer à mão livre, hoje em dia é possível encontrar fitas adesivas especiais e canetas com a ponta fina, disponíveis em diversas cores, para facilitar a aplicação e arrasar nas combinações e formatos.
 
 
 
 
 
 
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza.

www.ikesaki.com.br
Ikesaki - A hiperloja do profissional de beleza - Copyright © 2011

GetYou - Unindo marcas e pessoas